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Saiba O preço de um Curso Barberio Profissional em Itapitanga @zz

Título: Centro Canino WalkerDog - Venda de Filhote de Cães
Criado em 04/08/2021 - Publicado em - Atualizado em 16/09/2021
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O público masculino está cada vez mais exigente com os serviços de estética e beleza. Os cortes de cabelo e barba mais elaborados e novos tratamentos de cabelo e barba impulsionam a demanda por profissionais. Fazer um curso de barbeiro ou curso de cabeleireio masculino é uma excelente opção para quem deseja empreender em Itapitanga BA.

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no Instituto Embelleze, o curso de barbeiro custa em torno R$ 1.800

As aulas, que acontecem uma vez por semana, tem duração de 4 horas. Isso significa que aluno só pega o certificado no final de 5 ou 6 meses. A qualificação é rápida, mas o suficiente para aprender o básico

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no Instituto Senac @zz, o curso de barbeiro custa em torno R$ 1.500

O curso possui carga horária de 400 horas, é de Capacitação Profissional e possui uma grande disponibilidade, sendo oferecido em praticamente todas as regiões do país.

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Cidade: Itapitanga
Estado - País: @ZZ - BRA
Dados de Itapitanga - BA
Area em km2= 408
Populacao = 10207
PIB Per Capta = R$ 0

HISTORIA
O primeiro homem branco a chegar a Itapitanga foi MANDUCA, que numa pequena choupana instalou um posto para os viandantes. Mas o colonizador no fundamento da palavra foi BENEDITO CARDOSO, vindo do Pontal do Cafundó. Esse pioneiro chegou com sua família em 1913 ao local em que fundaria o ARRAIAL DO BAFORÉ. O nome BAFORÉ deu-se em virtude de inúmeras festinhas que faziam no arraial. Havendo a dança, um menino, filho de Júlio Fonseca, fazendeiro nesta região, foi falar CABARÉ, e, apressadamente falou BAFORÉ. Ficou o nome, por certo tempo, Em 1914, os índios circulavam em nossas matas, lutando contra os invasores. Nessa época chegou ao Arraial do Bafore um pistoleiro conhecido como ANTONIO GRANDE, vindo da Gruta Baiana, onde era um dos homens de confiança de Manoel Leôncio. Antonio Grande foi um exterminador de índios. Em um dos seus ataques aos índios, no Pontal do Sul, precisamente onde hoje é a Fazenda Campo Verde, Antonio Grande recebeu uma flechada na barriga, sendo encontrado por transeunte que o trouxeram para o arraial, sendo levado para Guaraci (Coaraci), falecendo em meio da estrada. Em 1921, Benedito Cardoso comprou um contrato em mão de seu irmão José Cardoso, iniciando assim a sua marcante passagem por este rincão. Em 1924, Benedito Cardoso comprou uma Fazenda nas imediações da Altamira. No final de 1925 e início de 1926 surgiu o nome Baforé. No ano de 1929 o Arraial estava em franco desenvolvimento, pois a cortina de matas ia desaparecendo,e o lugar ganhando novos habitantes. Em 1930 houve grande descontentamento no arraial, pois JOÃO DO “O”, famoso bandido paraibano havia roubado 16 (dezesseis) arrobas de cacau do Senhor Manoel Leôncio, sendo denunciado por Benedito Cardoso. Não satisfeito com a denúncia, João do Ó mandou dizer a Benedito Cardoso que viria com 20 (vinte) homens e 06 (seis) cargas de armas para atacar e destruir totalmente o arraial. Os moradores do local correram todos, inclusive o escrivão de polícia – Senhor João Macaúba. Ficou sozinho, o Senhor Benedito Cardoso, por ser um homem muito destemido e de muita coragem. O bandido João do Ó vindo em direção ao arraial, não pôde alcançá-lo, devido a um temporal com duração de um dia, o qual mais parecia um dilúvio, encheu o Rio Pontal do Sul, fazendo com que o bandido voltasse com os seus comandados, para Pimenteira, ameaçando voltar ao arraial. Passou o tempo. João do Ó sempre ameaçando voltar ao Baforé para destruí-lo. Diz um velho ditado “depois da tempestade vem a bonança”, chegou o dia de João do Ó. Em 1930, a Revolução abalou o Brasil. Em 1939, os chefes e os bandidos foram caçados. Entre esses, aqui na região, falou-se que Tranqüilino, Marcionílio, Manoel Leôncio e João do Ó. Em 1931 Alfredo Ferreira, vindo da Gruta Baiana resolveu morar em Itapitanga, onde mais tarde tornou-se um forte comerciante. Uniu-se a Benedito Cardoso para lutar em benefício do arraial. Em 17 de setembro do mesmo ano houve a primeira feira livre em nossa terra. Foi abatida apenas uma rês. Ainda em 1931 inúmeros flagelados chegaram a Itapitanga e com ajuda do Major Serafim, construíram alguns casebres e adquiriram áreas de terra para fazerem roças. Ainda no mesmo ano Cesário Falcão incentiva a Benedito Cardoso a mudar o nome do arraial. Como havia muitas pedras e muitas pitangueiras, Benedito Cardoso achou um nome: Itapitanga. ITA = Pedra; PITANGA = Vermelha. Logo o fundador do arraial, motivado pela alegria daquele acontecimento, tirou o chapéu de palha da cabeça, jogou-o ao chão, abriu os braços, e em voz alta gritou: I T A P I T A N G A!!!!
ECONOMIA
Algumas informacões sobre a economia e população da cidade. A cidade de Itapitanga localizada no estado de Bahia tem uma área de 408.4 de quilometros quadrados. A população total de Itapitanga é de 10207 pessoas, sendo 5178 homens e 5029 mulheres. A população na área urbana de Itapitanga BA é de 7591pessoas, já a população da árae rual é de 2616 pessoas. A Densidade demográfica de Itapitanga BA é de 24.99. A densidade demegráfica é a medida expressada pela relação entre a população e a superfície do território, geralmente aplicada a seres humanos, mas também em outros seres vivos (comumente, animais). É geralmente expressada em habitantes por quilômetro quadrado. Veja mais no link a seguir Densidade Demográfica Wikipedia. Outra informação que temos sobre a população de Itapitanga BA é que 26.35% tem entre 0 e 14 anos de idade; 65.21% tem entre 15 e 64 anos de idade; e 8.44% tem acima de 64 anos de idade. Conforme os dados, a maior população da cidade de Itapitanga localizada no estado de Bahia são as pessoas de 15 a 64 anos de idade, ou seja, existem mais adultos no município. Em termos de ecnomia isso é bom pois tem mais pessoas trabalhando e gerando riqueza para o país.

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Sobre Cursos EAD

Educação a distância (em inglês: distance education) é uma modalidade de educação mediada por tecnologias em que discentes e docentes estão separados espacial e/ou temporalmente, ou seja, não estão fisicamente presentes em um ambiente presencial de ensino-aprendizagem.

A EaD, em sua forma empírica, é conhecida desde o século XIX. Entretanto, somente nas últimas décadas passou a fazer parte das atenções pedagógicas. Ela surgiu da necessidade do preparo profissional e cultural de milhões de pessoas que, por vários motivos, não podiam frequentar um estabelecimento de ensino presencial, e evoluiu com as tecnologias disponíveis em cada momento histórico, as quais influenciam o ambiente educativo e a sociedade.

A EaD também é considerada um recurso que contempla as necessidades de desenvolvimento da autonomia do aluno. O desenvolvimento da autonomia é considerado, por teóricos tais como Jean Piaget e Constance Kamii, peça chave do processo de aprendizagem, no qual o aluno é o foco e o professor possui papel secundário, pois apenas orienta o aluno que por sua vez escolhe o ritmo e a maneira como quer estudar e aprender, de acordo com suas necessidades pessoais.